3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Jundiaí - Material escolar só para 60 dias | Atividades Escolares / Juntos pela Educação Visite-nos no Google+

sábado, 22 de dezembro de 2012

Jundiaí - Material escolar só para 60 dias

,

Material escolar só para 60 dias


ARQUIVO JJ
Durval Orlato reclama da falta de material didático e Francisco Carbonari afirma que a decisão é do novo governo




Com um Orçamento menor do que o previsto, a Prefeitura de Jundiaí teve de comprar material escolar somente para os primeiros 60 dias letivos de 2013. Nova licitação terá de ser feita logo no início do ano para adquirir o restante do material e todas as apostilas que serão usadas durante o ano letivo.

O final desta administração teve outras medidas de enxugamento, como o corte de horas extras. Somente as apostilas do 5º ano da Fundação Bradesco foram compradas. A explicação da Secretaria de Educação de Jundiaí é que o 5º ano encerra o ciclo pedagógico destas crianças. "Não sabemos qual o projeto pedagógico implantado pelo novo governo, então, deixamos para que a nova administração faça esta compra e tome esta decisão", afirma o atual secretário de Educação, Francisco Carbonari.

Segundo o secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi, as apostilas podem ser compradas com dispensa de licitação, já que são adquiridas de uma fundação. Francisco Carbonari explicou também que alguns materiais foram comprados para o ano inteiro, como lápis e caderno. "O Tribunal de Contas nos orienta a efetivar a compra no ano que vai ser usado. E há recursos no Orçamento de 2013 para isto."

O futuro secretário municipal de Educação, Durval Orlato (PT), lamenta a situação. "Neste primeiro momento, vamos continuar com o projeto pedagógico implantado porque não há tempo hábil para treinar os professores. Mas é uma economia infantil deixar de comprar apostilas e material didático para as crianças da rede pública por falta de recursos."

0 comentários to “ Jundiaí - Material escolar só para 60 dias ”

network

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...