3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Após uma semana de aulas, faltam professores nas escolas de Cabo Frio | Atividades Escolares / Juntos pela Educação Visite-nos no Google+

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Após uma semana de aulas, faltam professores nas escolas de Cabo Frio

,

Prefeitura da cidade havia prometido resolver o problema na educação.
Segundo Secretaria de Educação, são necessários mais 3800 professores.




Uma semana depois do início do ano letivo, Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a rede municipal de ensino continua sem professores, funcionários da limpeza. A prefeitura da cidade havia garantido todos os problemas da educação seriam resolvidos antes da primeira aula.
Segundo o sindicato dos professores, como houve mudança na matriz curricular, a prefeitura precisa de 3800 profissionais a mais que no ano passado. Na semana passada, a secretária de educação de Cabo Frio garantiu que todas as pendências seriam resolvidas para que as atividades estivessem normalizadas nesta segunda-feira (25).
Na escola Talita Pereló, ainda faltam oito auxiliares de serviços gerais e dez professores. Situação parecida com o colégio da Leaquim Schuindt, que também ficou sem aulas durante toda a semana passada. Na escola Maria Dária Saldanha são necessários 18 professores pela manhã e apenas dez estão trabalhando.
Por meio de nota oficial, a prefeitura informou que a situação está sendo normalizada em toda a rede. Para agilizar esse processo, o Departamento de Recursos Humanos trabalhou no sábado (23) e os funcionários convocados estão se apresentando nas escolas. A administração do município não informou uma data para resolver o problema.

Fonte: Do G1 Região dos Lagos

0 comentários to “ Após uma semana de aulas, faltam professores nas escolas de Cabo Frio ”

network

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...