3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Petrópolis tem déficit de 250 profissionais na rede pública de educação | Atividades Escolares / Juntos pela Educação Visite-nos no Google+

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Petrópolis tem déficit de 250 profissionais na rede pública de educação

,

De acordo com cálculos da secretaria de educação de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a cidade tem déficit de 250 profissionais de educação nas instituições públicas de ensino do município, dentre professores e funcionários de apoio.
Segundo a secretária de educação da cidade, Mônica Freitas, um levantamento que foi feito pela gestão atual apontou que o município tinha carência de 411 profissionais de educação, dos quais 161 concursados já foram chamados. Por conta de procedimentos burocráticos, outros 250 profissionais convocados pela secretaria só devem começar a trabalhar durante o mês de março, quando a situação deve se normalizar.
Apesar de as aulas já terem começado no dia 18 de fevereiro e de haver escolas ainda sem professores para algumas matérias, a secretária de educação garante que não haverá prejuízo aos alunos:
"Vamos fazer um processo de readaptação curricular e os alunos não serão prejudicados. Como no primeiro bimestre sempre ocorrem revisões sobre o conteúdo do ano anterior, vamos replanejar o conteúdo valorizando os pontos que esses alunos não tiveram.", disse Mônica Freitas ao SRZD.
As aulas estavam previstas para começar no dia 4 de fevereiro, a exemplo de algumas escolas particulares da cidade, mas a secretaria da atual gestão optou por rever o planejamento por questões de preparação do ano letivo:
"Decidimos utilizar a semana para cuidar do planejamento pedagógico e administrativo, preparando as escolas para receber melhor os alunos. Mas todos os 200 dias letivos previstos em lei serão cumpridos", ressaltou a secretária de educação da Cidade Imperial.
A rede pública municipal de Petrópolis conta com 45.000 alunos e 180 instituições de ensino.

Fonte:
Lucas Torres | Rio+ |

0 comentários to “ Petrópolis tem déficit de 250 profissionais na rede pública de educação ”

network

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...