3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Fundação Telefônica Vivo oferece curso online para educadores sobre o combate ao trabalho infantil | Atividades Escolares / Juntos pela Educação Visite-nos no Google+

sexta-feira, 8 de março de 2013

Fundação Telefônica Vivo oferece curso online para educadores sobre o combate ao trabalho infantil

,



A Fundação  Telefônica Vivo, através da Rede Promenino, oferece mais uma edição do Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Trabalho e com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS, da Fundação Instituto de Administração (FIA), tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O curso, totalmente online, é oferecido aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras. O foco da capacitação é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, o curso conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

A formação se inicia em 02 de abril e termina em 24 de junho de 2013. As inscrições poderão ser feitas através do site 
http://ecti2.fundacaotelefonica.com/users/new?code=6296565343311&cat=65 (para Secretarias Estaduais) e  http://ecti2.fundacaotelefonica.com/users/new?code=2178578960709&cat=78 (para Secretarias municipais) até o dia 21 de março. Aqueles que completarem os seis módulos do curso receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios. Serão necessárias, em média, quatro horas semanais de dedicação ao curso e as vagas são limitadas.
Mais informações:
www.promenino.org.br/ecti

Sobre a Fundação Telefônica Vivo
Criada em 1999, a Fundação Telefônica incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A Fundação Telefônica Vivo acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo. Utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Suas principais áreas de atuação são: Combate ao Trabalho Infantil, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 13 países.
 
 
                 Fonte: josiany.stromberg@telefonica.com                                                                                                

0 comentários to “ Fundação Telefônica Vivo oferece curso online para educadores sobre o combate ao trabalho infantil ”

network

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...