3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Professores do estado do Amazonas terão diários digitais em sala de aula | Atividades Escolares / Juntos pela Educação Visite-nos no Google+

terça-feira, 19 de março de 2013

Professores do estado do Amazonas terão diários digitais em sala de aula

,

Uma das vantagens do sistema é que o educador pode ter acesso, rapidamente, a relatórios gerenciais, que indicam automaticamente se um aluno alcançou a nota mínima exigida

 

 

Antigas 'pajelas' usadas pelos professores serão deixadas de lado pelo diário digital
Antigas 'pajelas' usadas pelos professores serão deixadas de lado pelo diário digital

 
Os professores do estado do Amazonas passarão a utilizar, até o fim do ano, o Diário Digital, no lugar dos antigos diários de classe, conhecidos como ‘pajelas’. O Diário Digital é uma nova e moderna ferramenta web de trabalho para educadores, desenvolvida pela empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), e vai atender vinte e uma escolas da rede estadual de ensino.
O novo método compõe o Sistema Integrado de Gestão Educacional (Sigeam), administrado pela Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc). A meta do Governo do Amazonas é adotar a ferramenta em toda a rede estadual de ensino, nos próximos anos.
O secretário de Estado de Educação do Amazonas, Rossieli Soares da Silva, destaca que a Seduc vem incorporando de forma planejada e contínua a utilização de sistemas informatizados na gestão escolar. O Diário Digital é uma ferramenta de acompanhamento e monitoramento do estudante, tanto do ponto de vista quantitativo quanto qualitativo, pela escola.
 “O Diário nos permite um gerenciamento em tempo real, de informações como a quantidade de faltas e das notas dos nossos estudantes. Com base em relatórios que podem ser gerados sobre o quadro de desempenho do aluno, o professor e a escola podem intervir de forma muito mais eficaz”, destaca. 
Uma das vantagens do sistema é que o educador pode ter acesso, rapidamente, a relatórios gerenciais, que indicam automaticamente se um aluno alcançou a nota mínima exigida, de acordo com os parâmetros de desempenho pré-estabelecidos. Desta forma, além do professor, o gestor da escola, secretário, pedagogo e coordenador de distrito podem fazer melhor acompanhamento pedagógico dos estudantes.
O programa já está em uso em duas unidades da rede – Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, em Manaus; e na Escola Estadual Geny Bentes, localizada no município de Parintins.


Fonte: ACRITICA.COM

0 comentários to “ Professores do estado do Amazonas terão diários digitais em sala de aula ”

network

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...