3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Professores da rede pública recebem material gratuito sobre História da Arte | Atividades Escolares / Juntos pela Educação Visite-nos no Google+

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Professores da rede pública recebem material gratuito sobre História da Arte

,


Professores da rede pública recebem material gratuito sobre História da Arte

Enviado por: Caroline Mazzonetto

Com incentivos da Lei Rouanet, o projeto Arteteca distribuiu no Brasil inteiro mais de 2 mil kits didáticos para ajudar na alfabetização e letramento de alunos do Ensino Fundamental

Desde o final do ano passado, 2 mil professores da rede pública de ensino contam com um incentivo a mais para falar sobre arte com os alunos. Eles receberam gratuitamente o kit do projeto cultural Arteteca – Lendo Imagens, que distribuiu materiais didáticos para professores de 5º, 6º e 7º ano de escolas públicas de municípios com menos de 100 mil habitantes.

Foram enviados um exemplar de “A História da Arte”, de Ernst Hans Gombrich, um livro para orientar as atividades em sala de aula, 44 mini reproduções de obras internacionais, 20 folhetos com obras brasileiras, 8 cartazes e 1 CD.

Arteteca foi realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), como parte do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura, e busca contribuir com o processo de alfabetização e letramento das crianças do Ensino Fundamental a partir da leitura (descrição e narração) de obras de arte.

“Acabei de receber o material do projeto Arteteca e fiquei bastante impressionado com o material e sua qualidade. Vai ser de grande valia para minhas aulas”, opinou um professor de Piraquara, no Paraná. “Já recebi o material e ele é simplesmente perfeito! Adorei”, afirmou uma professora de Jacobina, Bahia. Outros comentários podem ser vistos no blog do projeto (www.arteteca.com.br), onde os materiais didáticos podem ser baixados gratuitamente.

Museus – Além dos 2 mil kits enviados para professores de escolas públicas, o kit da iniciativa cultural Arteteca também foi encaminhado a partir de fevereiro para 55 museus de arte e instituições acadêmicas, entre eles a Fundação Iberê Camargo, de Porto Alegre, e o Museu Paranaense.


Sobre o Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura
A Endesa Brasil é uma empresa comprometida com a educação e a cultura de crianças e adolescentes brasileiros. Uma das ações que expressam esse compromisso é o Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura, cujo propósito é contribuir na qualificação do processo de alfabetização e letramento de crianças em escolas públicas de todo o país. Além de Arteteca – Lendo Imagens, fazem parte do programa outras duas iniciativas voltadas às escolas públicas brasileiras: Contadores de Historias Encantadas (2011) e Teatro de Brinquedo (2012). Os projetos são elaborados e coordenados pela La Fabbrica Comunicação e Marketing (www.lafabbrica.net), agência que idealiza e implementa projetos educacionais e culturais, promovidos e financiados por empresas, organizações governamentais e não governamentais.


Informações para a Imprensa:
Mauro Mantica – mmantica@lafabbrica.net – tel. (11) 33552200
Fabiana Marchezi – fabiana@lfdb.com.br – tel (11) 33552200

0 comentários to “ Professores da rede pública recebem material gratuito sobre História da Arte ”

network

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...