f iTunes U atinge mais de 1 bilhão de downloads - Atividades Escolares / Juntos pela Educação Juntos pela Educação 3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 iTunes U atinge mais de 1 bilhão de downloads - Atividades Escolares / Juntos pela Educação

Encontre aqui o que você procura

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

# NOTÍCIAS

iTunes U atinge mais de 1 bilhão de downloads


A Apple anunciou nesta quinta-feira, 28, que os conteúdos do iTunes U alcançaram a marca de 1 bilhão de downloads. Lançado em 2007, o aplicativo oferece mais de 500 mil aulas, vídeos, livros e outros recursos de grandes universidades, dentre as quais Stanford, Yale, MIT, Oxford, UC Berkeley, além de outras renomadas instituições como o MoMA e a New York Public Library.
 - Divulgação

De acordo com a empresa, o serviço é utilizado por educadores de 30 países, entre eles o Brasil, para a criação de cursos multimídia para usuários do sistema operacional iOS. Tais cursos e outros materiais de caráter educativo podem ser acessados via iTunes U em 155 países.
"É inspirador ver o que educadores e estudantes de todos os tipos estão fazendo com o iTunes U", disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple. "Com o incírvel conteúdo oferecido no iTunes U, os estudantes podem aprender como nunca antes - há agora no iTunes U cursos com mais de 250 mil alunos matriculados, o que é uma mudança fenomenal na forma de ensinar e aprender”, afirmou Cue em comunicado da Apple enviado à imprensa.
Atualmente, mais de 1,2 mil universidades e 1,2 mil escolas de ensino fundamental I hospedam cerca de 2,5 mil cursos públicos e privados de artes, ciências, saúde e medicina, educação, negócios, entre outros. Segundo a Apple, mais de 60% dos downloads de aplicativos do iTunes U são realizados em países fora dos EUA.
Entre as instituições brasileiras que já produziram e publicaram conteúdo educativo está o Grupo Marista, que reúne 17 colégios nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e no Distrito Federal. Há duas semanas, a rede lançou uma aula multimídia de história do Brasil que reúne imagens, vídeos, textos e áudio sobre o tema. "O diferencial deste material está justamente na riqueza de linguagens que utilizamos", afirma Antônio Flávio Sandi, diretor do grupo. "Isso possibilita uma compreensão de significados de forma muito mais abrangente e profunda", diz.

Fonte: Estadão.edu
Postar um comentário

network