. Educadores debatem sobre a mediação de conflitos nas escolas - Atividades Escolares / Juntos pela Educação Juntos pela Educação 3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Educadores debatem sobre a mediação de conflitos nas escolas - Atividades Escolares / Juntos pela Educação

Encontre aqui o que você procura

sexta-feira, 1 de março de 2013

# NOTÍCIAS

Educadores debatem sobre a mediação de conflitos nas escolas

Desde o início de 2012, uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos passou a acompanhar as escolas dos bairros da Pedreira, Nazaré e Reduto que registraram algum tipo de violência. Dentro deste trabalho, a 5ª Unidade Seduc na Escola (5ª USE), que integra 19 escolas, reúne nesta quinta (28) e sexta-feira (1º), no auditório da escola tecnológica Anísio Teixeira, diretores, vices e técnicos para debater sobre os mecanismos eficazes de intervenção nos conflitos vivenciados dentro do ambiente escolar.
Nesta quinta, 80 pessoas prestigiaram a abertura do I Encontro da Educação e assistiram às palestras "Até onde vai o poder punitivo das escolas”, ministrada pela promotora Rosilene Lourinho, representante do Ministério Público do Pará, e “As demandas de conflitos nas relações interpessoais nas escolas, e como negociá-las”, ministrada por Elizabeth Damasceno, representante da Ouvidoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Nas escolas da 5ª USE, cerca de 13 mil alunos estão matriculados no ensino fundamental e médio, em instituições tradicionais da rede pública, como o prédio centenário da escola Barão do Rio Branco, além da Deodoro de Mendonça e Pinto Marques. A gestora da Unidade, Joseane Ferreira, disse que a intenção do encontro é disseminar entre os alunos o conteúdo debatido para que possa ser trabalhado nas escolas.


Fonte: Izabel Cunha - Seduc




Eunice Pinto/ Ag. Pará
Postar um comentário

network