f Estudantes criam aplicativo que fiscaliza investimento em educação - Atividades Escolares / Juntos pela Educação Juntos pela Educação 3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Estudantes criam aplicativo que fiscaliza investimento em educação - Atividades Escolares / Juntos pela Educação

Encontre aqui o que você procura

segunda-feira, 25 de março de 2013

# NOTÍCIAS

Estudantes criam aplicativo que fiscaliza investimento em educação

Mapa interativo começou no Ceará, mas pode ser expandido para o país todo

Site Mapa EducaçãoReprodução/ EducaBrasil.org
Aplicativo EducaBrasil foi criado por seis estudantes de Engenharia de Software da Universidade Federal do Ceará

Um mapa interativo apresenta o percentual do que foi investido em educação pelos municípios e regiões. De fácil compreensão, ele traz também, em outro link, informações detalhadas sobre o destino do dinheiro aplicado. O projeto de aplicativo para internet se chama EducaBrasil, e foi criado por cinco estudantes de Engenharia de Software da Universidade Federal do Ceará.
Com orientação do professor e mestre em Ciências da Computação, Camilo Almendra, o EducaBrasil traz dados de municípios do Ceará, mas pretende expandir o projeto com informações de todo país.
Os alunos de engenharia encontraram os orçamentos e investimentos detalhados no TCM do Estado (Tribunal de Contas dos municípios do Estado do Ceará).
Mapa

Os criadores Bruno Furtado, Rhonan Carneiro, Antônio José, Mauricio Lima e Jorge Anderson informaram na página da internet que querem ampliar o aplicativo com novos dados, “como, por exemplo, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), para que com isso seja desenvolvido um ranking para que esses municípios possam ser comparados e classificados pelo nível de qualidade de vida que os investimentos em educação trouxeram”.
 
Fonte: R7
Postar um comentário

network