f Ex-reitor da UFMT assume Secretaria de Educação Superior em ministério - Atividades Escolares / Juntos pela Educação Juntos pela Educação 3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Ex-reitor da UFMT assume Secretaria de Educação Superior em ministério - Atividades Escolares / Juntos pela Educação

Encontre aqui o que você procura

quinta-feira, 11 de abril de 2013

# NOTÍCIAS

Ex-reitor da UFMT assume Secretaria de Educação Superior em ministério


O ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, é o novo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação. O anúncio foi feito, ontem, pelo ministro Aloísio Mercadante. Além de Speller, também foram nomeados Romeu Caputo (da UFMG) como secretário de Educação Básica e, Macaé Evaristo (também de Minas Gerais) assume a secretaria de Educação Continuada, Diversidade e Inclusão. "Nós temos uma pauta imensa: a política de creches, alfabetização na idade certa, drogas, violência, diversidade e pluralidade, a questão indígena, a carreira nas universidades, consolidação da expansão", disse Mercadante, por assessoria.

Speller iniciou os estudos na Universidade de Brasília (UnB), mas se exilou no México durante o regime militar, onde fez psicologia na Universidade de Veracruz. Em 1980, após a anistia, retornou ao Brasil e se tornou professor visitante na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Integrante do Conselho Nacional de Educação (CNE), onde presidiu a Câmara de Educação Superior entre 2010 e 2012, Speller foi presidente da Comissão de Implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Ele comandou a UFMT por dois mandatos entre os anos de 2000 a 2008.


Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn
Postar um comentário

network