. Mercadante: Selic menor permite gasto maior em educação - Atividades Escolares / Juntos pela Educação Juntos pela Educação 3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Mercadante: Selic menor permite gasto maior em educação - Atividades Escolares / Juntos pela Educação

PROMOÇÃO

PESQUISAR

quinta-feira, 11 de abril de 2013

# NOTÍCIAS

Mercadante: Selic menor permite gasto maior em educação

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que o aumento da participação dos gastos com educação no Produto Interno Bruto (PIB) e dos investimentos no setor tem sido facilitado  pela queda da taxa básica de juros, a Selic. "Isso tem sido possível também pela baixa na taxa Selic", disse ele, ao participar nesta segunda-feira (8) de evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em São Paulo. Mercadante afirmou que o setor de educação representa 5,3% do investimento direto no País e 6,1% do investimento total.Segundo o ministro, a redução dos juros permitiu diminuir o endividamento do Estado, o que dá fôlego para realização de investimentos. "A educação é subfinanciada", afirmou. "Estamos longe de pagar bons salários aos professores e precisamos de escola em tempo integral."
O ministro aproveitou o encontro com empresários para defender novamente a utilização dos royalties de petróleo em investimento em educação. "O foco do petróleo tem de ser a educação", afirmou. "No que os empresários mais poderiam ajudar? No estímulo à formação de professores", disse o ministro à plateia.


Fonte:
Diário do Grande ABC
Postar um comentário

network

PROMOÇÃO