. Professores podem receber consultas psicológicas gratuitas no HU/UFGD - Atividades Escolares / Juntos pela Educação Juntos pela Educação 3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Professores podem receber consultas psicológicas gratuitas no HU/UFGD - Atividades Escolares / Juntos pela Educação

PROMOÇÃO

PESQUISAR

terça-feira, 23 de abril de 2013

# NOTÍCIAS

Professores podem receber consultas psicológicas gratuitas no HU/UFGD

A escola e as famílias vivem um momento histórico em que seus papéis estão sendo redefinidos, o que gera uma dificuldade em estabelecer até onde vão os direitos e as obrigações dos professores, dos pais e das crianças e adolescentes. O resultado dessas relações confusas tem sido um alto índice de estresse entre os educadores, e alunos com problemas de aprendizado e de comportamento.
Educadores/as que sintam necessidade de atendimento psicológico podem se inscrever para serem atendidos gratuitamente no Serviço de Psicologia Aplicada, que fica ao lado do Hospital Universitário da UFGD.
O atendimento é aberto para o público em geral, para pessoas de qualquer nível de renda, em qualquer idade. Além disso, os educadores podem também orientar as famílias de seus alunos, para inscrever crianças e adolescentes que estejam apresentando dificuldades de aprendizado, problemas de interação com os colegas na escola ou comportamentos inadequados.
“Muitos pais têm dúvidas sobre a necessidade de buscar psicoterapia para seu filho. As crianças podem manifestar, em geral, comportamentos que indicam quando algo não está bem, tais como a hiperatividade, a dificuldade de concentração, a agressividade, o comportamento inadequado, a dificuldade em brincar com outras crianças e ansiedade da separação e social. Além disso, estes comportamentos podem comprometer o desempenho escolar da criança e sua vida familiar”, explica a professora doutora Luciana Leonetti Correia, do curso de Psicologia da UFGD e coordenadora do Serviço de Psicologia Aplicada.

Inscrição, triagem e consultas
O Serviço de Psicologia Aplicada está fazendo inscrição das pessoas interessadas em fazer o atendimento psicológico gratuito, e que serão atendidas ao longo de 2013.
Para fazer a inscrição, o interessado pode ir até o Serviço de Psicologia Aplicada, que fica junto ao Hospital Universitário, ou ligar para (67) 3410-2310, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17 horas.
No momento de inscrição, o paciente marca o dia em que vai passar por uma triagem, que é uma entrevista pelos professores do curso de Psicologia da UFGD. A triagem para atendimento de crianças e adolescentes é realizada com a presença obrigatória dos pais ou responsáveis legais. As inscrições e as entrevistas de triagem serão realizadas até dia 30 de abril e as consultas devem iniciar em maio. O atendimento será realizado com alunos do quinto ano de Psicologia da UFGD, sob a supervisão de seus professores respectivos supervisores.


Fonte:Jornal Agora MS 
Postar um comentário

network

PROMOÇÃO