f Bolsa Alfabetização abre 2,9 mil vagas para universitários - Atividades Escolares / Juntos pela Educação Juntos pela Educação 3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 Bolsa Alfabetização abre 2,9 mil vagas para universitários - Atividades Escolares / Juntos pela Educação

Encontre aqui o que você procura

terça-feira, 11 de junho de 2013

# NOTÍCIAS

Bolsa Alfabetização abre 2,9 mil vagas para universitários


 

Estudantes vão atuar como alunos pesquisadores em escolas da rede estadual 



O programa Bolsa Alfabetização, que integra as ações do Ler e Escrever, está com 2.904 vagas abertas. As vagas são para universitários que queiram atuar como alunos pesquisadores e auxiliar de professores nas salas de aula do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede estadual.
Os interessados devem estar matriculados no curso presencial de letras ou pedagogia em uma das universidades conveniadas. Conheça aqui as unidades que participam do programa. A seleção será feita com base na frequência escolar, desempenho acadêmico, condição socioeconômica, sociabilidade, facilidade de acesso à região escolhida para pesquisa e interesse pelos fundamentos do programa.
As universidades conveniadas recebem uma verba de até R$ 700 por cada estudante, permitindo que os universitários tenham a isenção total da mensalidade no período do curso e recebam uma ajuda de custo que pode chegar a R$ 200 por mês.
As universidades interessadas, que possuem cursos de pedagogia e licenciatura em letras, ou ainda pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado) na área de didática da alfabetização, que desejarem participar devem desenvolver um plano de trabalho detalhado com informações como plano de desenvolvimento e cronograma de execução, e encaminhar para a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
O aluno que quiser participar do programa e não for matriculado em universidade credenciada, a inscrição pode ser feita com o interlocutor administrativo ou com o professor orientador do projeto, que deverá ser informado pela própria universidade.


Fonte:  Do Portal do Governo do Estado
Postar um comentário

network