f ED. INFANTIL - SÉRIES DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS - Atividades Escolares / Juntos pela Educação Juntos pela Educação 3CE97F5D2239A2AF6BFF8F076536A584 ED. INFANTIL - SÉRIES DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS - Atividades Escolares / Juntos pela Educação

Encontre aqui o que você procura

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

# AULAS # ED. INFANTIL

ED. INFANTIL - SÉRIES DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Professores Educadores.


Hoje estou postando a segunda série: Aulas com atividades pedagógicas para Educação Infantil.


Atividades para crianças de 0 a 03 anos.

Boa Aula.

(AGRESSIVIDADE) LIBERANDO AS ENERGIAS


Mordidas, tapas, puxões de cabelo... Até os 3 anos de idade, é comum a criança expressar seus desejos e frustrações com atitudes que não são lá muito delicadas. Cabe ao adulto mostrar que há outras formas de se relacionar com o mundo. Oferecer às crianças um ambiente tranqüilo e acolhedor é o primeiro passo para diminuir a agressividade natural nessa fase: quanto maior o bem-estar, menor a necessidade de se expressar agressivamente.



CUIDADO COM A BONECA

IDADE: De 1 a 3 anos.

TEMPO: 30 minutos.

ESPAÇO:Sala de atividades.

MATERIAL: Bonecas, roupinhas de boneca, retalhos de tecido, mamadeiras e chupetas.

OBJETIVOS: Brincar de faz-de-conta durante o jogo simbólico; tocar o colega; e ter um bom relacionamento com o grupo.Esta brincadeira é para meninos e meninas, pois tem o objetivo de desenvolver o relacionamento interpessoal, promovendo atitudes de cuidado e carinho com o outro –necessidades que são comuns a todos, independentemente do sexo. Isso vai se dar no faz-de-conta, momento que a criança aprende sobre as interações sociais. Por isso, é importante ter seu espaço garantido e valorizado na rotina. Proponha que cada um pegue uma boneca e cuide dela como se fosse sua filha. Os pequenos devem dar banho, trocar fralda e fazer carinho.




CHUVINHA DE PAPEL

IDADE: De 8 meses a 3 anos.

TEMPO: De 15 a 30 minutos.

ESPAÇO: Sala de atividades.

MATERIAL:Revistas e jornais velhos.

OBJETIVOS: Relaxar de forma ativa (e não apenas em posição de repouso) e interagir de maneira lúdica com o educador e os colegas.Sente-se com a turma no chão, em torno de uma pilha de revistas e jornais velhos. Deixe que todos manipulem e rasguem as páginas livremente. Junte os papéis picados num monte e jogue tudo para o alto. Vai ser uma festa! Depois, o papel picado pode ser aproveitado em colagens ou modelagem de bonecos.



PAPAI VEIO BRINCAR

IDADE: De 3 meses a 1 ano.

TEMPO: 30 minutos.

ESPAÇO: Sala ampla.

MATERIAL: Aparelho de som, CDs ou fitas cassete com músicas infantis, bolas, fantoches e panos coloridos.

OBJETIVO: Interagir ludicamente com os pais por meio da brincadeira.PREPARAÇÃO: Decore o ambiente com os panos.Coloque uma música e peça para o pai ou a mãe se sentar no chão com o filho. Você pode conduzir as brincadeiras, como rolar uma bola para a criança ou brincar com um fantoche, apresentando possibilidades de interação. Os pais se inspiram em você ou criam brincadeiras.


Postar um comentário

network